domingo, 13 de novembro de 2011

Os 10 lugares mais bonitos do planeta

Grand Canyon-Um desfiladeiro íngreme até o rio Colorado, Arizona, nos Estados Unidos.É uma das paisagens mais bonitas da terra. São 277 milhas de comprimento, 4 a 18 milhas de largura e cerca de um quilômetro de profundidade.O Grand Canyon National Park é considerado um dos primeiros parques nacionais nos Estados Unidos e atrai mais de cinco milhões de visitantes por ano .


A Grande Barreira de Corais- Uma das maravilhas naturais do mundo, a Grande Barreira de Corais, na costa leste da Austrália é o maior recife de coral do mundo.Ele é considerado Patrimônio Mundial e Nacional.Com mais de 600 ilhas e recifes de coral, a aréa cobre mais de 300.000 quilômetros quadrados.
Corais formam os recifes de várias ilhotas e são responsáveis por uma enorme variedade de vida marinha nos recifes, incluindo tartarugas verdes, diversas variedades de baleias e golfinhos, peixe-boi, cerca de 4.000 tipos de molusco, 1500 espécies diferentes de peixes, bem como belos pássaros coloridos , 200 espécies.


Cape Town- Mais conhecido como “céu na terra”, esta bela cidade na ponta do continente Africano,tem pequenas estradas rodeadas por enormes montanhas.
Isso faz com que  faz  uma pessoa se sinta uma f0rmiga, bem pequeninha diante da  natureza tão  maravilhosa.

Taj Mahal- Fica na India e é uma das maiores maravilhas do mundo e um dos mausoléus mais bonitos do mundo.Foi construido pelo imperador  Mughal .


Canadian Rockies- As majestosas montanhas ficam no Canadá e são um segmento das Montanhas Rochosas Americanas.


Machu Picchu- Fica no Peru, significa “Old Peak”, é um dos locais mais enigmáticos do mundo antigo.
Segundo a lenda, Machu Picchu foi há muito tempo considerada um lugar sagrado.O crédito para a criação da cidade extraordinária vai para o povo Inca, que ergueu muitas estruturas de pedra e transformou o lugar em uma obra de arte.


Piramides do Egito-O s egípcios começaram a construí-las depois de 2700 AC e foram construídas para servirem de túmulos para os Faraós.Levaram  23 anos para serem  concluídas ,  cerca de 30.000 pessoas participaram da construção.


Petra- Descrita pela UNESCO como “uma das propriedades mais preciosas culturais do patrimônio do homem.Petra é um sítio arqueológico na encosta do monte Hor, na Jordânia.É uma das novas maravilhas do mundo.


Grande Muralha da China- É uma das sete maravilhas do mundo.Foi construída ao longo de dois mil anos atrás e levou cerca de 100 anos para ser concluída.A vastidão do projeto traz à tona a imensa capacidade do homem.


Cataratas do Iguaçu- é considerada como uma das  mais belas cachoeiras do mundo.Elas estão localizadas na fronteira da Argentina, Brasil e Paraguai.O lado  brasileiro é conhecido por suas vistas panorâmicas e esplendor.

Um comentário: