domingo, 13 de novembro de 2011

Os 10 Animais mais bonitos do mundo

Os animais são mesmos bons companheiros para o homem, mesmo que seja selvagem, afinal o que seria do homem sem correr o perigo e ter a vontade de sobreviver a um ataque de animais perigosos. Mas mesmo assim, o homem, pelo menos alguns, mostra amor aos animais, quando cuidam, amam, sejam os domésticos como também os animais selvagens.
O Sempre Tops selecionou os animais mais bonitos do mundo e fez uma lista com 10 deles. Confira abaixo os selecionados.

1 - Urso Panda: Impossível não comparar com um ursinho de pelúcia, principalmente pelo seu focinho curto. Reconhecido pela sua pelugem preta e branca, o Panda tem um jeito pacífico e tranqüilo. Extremamente dócil e tímido, dificilmente ataca o homem, a não ser quando está muito irritado.





2 – Onça-Pintada: O felino é o púnico do genero Panthera encontrado na América. Eles preferem as regiões quentes e temperadas do continente americano; é o símbolo da fauna brasileira. Seu habitat preferido seja a densa floresta tropical. O comportamento é parecido com a do Tigre.


3 – Tigre-Branco: Vive em média 20 anos. Ele vive em stepes geladas, floresta úmida e bosques. Trata-se de um caçador solitário e noturno. Ele pode saltar de 5 a 6 metros e corre numa velocidade de 80 km\h.


4 – Baleia Orca: É um predador carnívoro, no qual, se alimenta de peixes, moluscos, aves, tartarugas, morsas e baleias, dentre outros. Tem um instinto de defender sempre a sua família e se comunicam atraves de sons. As orcas não costumam atacar pessoas, apesar de já ter ocorrido alguns casos, esse tipo de ação é rara quando se fala nesse mamífero.


5 – Cachorro, Bishon Frisé:  De origem francesa, esse cachorro tem um porte pequeno, alegre, simpático e dócil. Trata-se de um cãozinho bem ativo que adora brincar e passear.


6 – Cisne: são aves aquáticas. Possui um longo pescoço e pernas curtas. Os cisnes formam casais monogâmicos e constroem ninhos onde chocam entre 3 a 8 ovos.


7 – Zebra: Da família dos cavalos, o animal preto e branco, são nativos da África. É superveloz devido sua desenvoltura para fugir dos felinos, e ainda possui um porte coice capaz de quebrar a mandíbulo de um animal. São animais herbívoros, e se alimentas preferencialmente em pastagens da savana africana.


8 –Pavão: Sua beleza mesmo está em sua calda que é aberta como um leque. Ela faz parte de um ritual, no qual, ajuda a mostrar a sua beleza e chamar atenção para ser escolhida por algum parceiro. Quando há o acasalamento, e dá certo, a pavoa põe entre 4 a 7 ovos, que chocam ao fim de 28 dias.


9 – Leão Branco: Não possui diferenças com os outros leões de outras cores, a não ser sua aparência. Distingue-se dos outros apenas pela sua pelagem muito clara, quase branca, causada por anomalias em seus genes. Os seus olhos são dourados ou azuis.


10 – Pinguim: Trata-se de uma ave não voadora. Encontrada facilmente no Hemisfério Sul. Seu corpo é fusiforme; as asas atrofiadas desempenham a função de barbatanas e as penas são impermeabilizadas através da secreção de óleo. Se alimentam de pequenos peixes.

Um comentário: